I Simpósio do Patrimônio Histórico e Cultural Militar

Thiago Cirne

Esta semana tive a satisfação em compartilhar experiências sobre acervos especiais durante I Simpósio do Patrimônio Histórico e Cultural Militar. O Evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de novembro, no auditório da Escola de Guerra Naval, localizado no Bairro da Urca, zona sul do Rio. Entre os palestrantes estiveram José Maria Jardim (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Jayme Spinelli (Fundação Biblioteca Nacional), Marcos Miranda (Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª Região) e Jaime Antunes (Arquivo Nacional).

Participei da Mesa Direito à Informação: política de uso e acesso, com a palestra Bibliotecas de Memória: uma abordagem sobre o caso PGE-RJ. Ao meu lado, profissionais como a 2º Ten (Aqv) Barbara Cristina Barbosa, apresentando o excelente trabalho intitulado Projeto Acervo Santo Dumont: a importância do tratamento documental para a garantia do acesso e a Advogada Marília Andrade Fidalgo, esclarecendo questões relativas à LAI (Lei de Acesso à Informação) através da palestra Rumo à uma cultura de acesso á informação: a Lei nº 12.527/2011.

Agradeço o convite da 1T(RM2-T) Eliane – Seções de Mapoteca, Obras Raras, Bibliotecas Volante e Rotativas/Biblioteca da Marinha.

Simpósio Patrimonio

I Simpósio do Patrimônio Histórico e Cultural Militar

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s