Mapas, manuscritos e carta de Cristóvão Colombo serão expostos em Miami

Uma valiosa coleção de livros raros, mapas e manuscritos históricos, incluindo uma carta de Cristóvão Colombo aos Reis da Espanha, será exibida permanentemente em duas universidades de Miami (EUA), informou o site panamenho TVN Notícias.

As obras, avaliadas em 30 milhões de dólares, serão doadas pela Jay I. Kislak Foundation, uma organização privada sem fins lucrativos. O destino será a University of Miami e a Miami Dade College.

No conjunto constam a famosa carta escrita por Colombo em 1493, no qual ele descreve suas descobertas no Novo Mundo ao rei Fernando e Isabel de Espanha; uma publicação de 1521 que descreve Cuba, escrita pelo historiador italiano Pietro Martire d’Anghiera; um relatório em dois volumes de Lewis e Clark (1804-1806), encomendado pelo presidente Thomas Jefferson (1801-1809) e uma edição do “Cosmografia”, de Cláudio Ptolomeu, uma das obras mais influentes na história da cartografia.

“É uma aliança ideal. Temos a oportunidade de combinar os recursos especiais de cada instituição, e criar exposições e programas para o gozo dos residentes de Miami-Dade e milhões de pessoas ao redor do mundo que nos visitam”, disse Jay Kislak, proprietário da coleção, em um comunicado.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui!

Foto: Reprodução.

 

chamada-face-incuna

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s