Exposição reúne fotografias históricas de Marechal Rondon em Vilhena, RO

A exposição ‘Terra de Rondon’ ficará em Vilhena (RO), no Cone Sul, até o dia 20 de fevereiro. Com fotografias, esculturas, objetos e livros raros, a mostra retrata a história de Marechal Rondon em sua missão de desbravar a região para trazer as linhas telegráficas, além de expor também imagens da cidade desde a década de 70. A entrada do evento é gratuita.

No local, o visitante poderá conhecer a vida de Rondon através de um vídeo com fotos e trechos de filmagens do período da Comissão Rondon e da Expedição Rio da Dúvida de 1914, da qual fizeram parte Marechal Rondon e o ex-presidente americano Theodore Roosevelt.

A exposição foi aberta para celebrar o novo espaço de artes da Agência Sicoob de Vilhena que, segundo a organização, já recebeu mais de 300 visitantes.

A estudante Vivian Masutti veio com a escola conhecer a mostra e diz que ficou surpresa com a relação do explorador com os índios. “Conheci muito da cultura aqui. Achei incrível. Eu não sabia especialmente da atenção dele com os indígenas. As frases marcantes que vi até anotei no meu caderno”, declara.

A galeria se encontra na Avenida Capitão Castro, nº 3178, Centro e funciona em horário comercial. As escolas que desejarem agendar uma visita podem entrar em contato pelo número (69) 99931-1106.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

chamada-face-incuna

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s